Allgenius

Anvisa Proibe o uso interno do Aplicativo Zoom

Anvisa Proibe o uso interno do Aplicativo Zoom

Olá clientes e amigos!
Sejam bem-vindos ao Blog da Allgenius!

Dessa vez estamos trazendo um artigo sobre o app Zoom e um comunicado interno da Anvisa que está circulando na internet. Baseado nas informações e fontes pesquisadas, estamos aconselhando nossos clientes e colaboradores a desinstalarem o app de seus smartphones e computadores. Mas vamos aos fatos:

Primeiramente vamos conhecer a plataforma:
o Zoom se tornou muito popular do ano passado para cá, como uma ótima ferramente para criar conferências e transmissões ao vivo. Muito utilizado por profissionais de marketing digital para ter um contato mais próximo do seu cliente. Com o distanciamento social e algumas pessoas de quarentena preventiva. Cresceu esponencialmente seu uso para reuniões e trabalho home office.

O que aconteceu?
A Anvisa emitiu um comunicado interno para seus funcionários, para que parassem de usar a plataforma. Segundo a Agência Brasil:

“A área de tecnologia da informação da Anvisa teria tomado contato com análises de especialistas em segurança cibernética em fóruns internacionais nas quais foram apontadas falhas graves de segurança no recurso Zoom meeting.”

E como o próprio diretor executivo da Zoom, Eric Yuan reconheceu as falhas, atribuindo-as a recente explosão de novos usuários (de 10 milhões em dezembro para 200 milhões em abril). Mais detalhes sobre as declarações dele no site da Agencia Brasil.

A plataforma sofre com problemas de privacidade além de acusações de repasse de dados para o Facebook, mesmo de pessoas que não tenham conta na rede social. Com base nisso estamos indicando a nossos clientes e colaboradores que não façam uso do App.

Mas para não ficar na mão na pandemia, indicamos diversas outras plataformas de videoconferências como: o google Hangout, o (velho e querido) Skype e o Microsoft Teams (pago). Para mais informações sobre essas plataformas clique aqui

Obrigado por acompanhar e até o próximo Post!

Ah! E não deixe de conhecer um pouco mais da nossa empresa acessando nossa página principal clicando aqui!

Deixe um comentário